segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Food | Os meus biscoitos para todas as ocasiões


Antes do natal decidi fazer uns biscoitos, porque já a imenso tempo que procurava as formas, que acho super fofo. Depois de as ter encontrado no IKEA, não consegui resistir.


Fotografado por mim

É tão fácil de fazer e ficam tão boas, E o mais engraçado é que são biscoitos que se podem adaptar a qualquer ocasião.


Vou deixar aqui a receitar, se alguém quiser fazer. A minha deu me imenso tabuleiros mas tambem depende do tamanho dos mesmos. Demora mais ou menos uma hora e pouco.

Então vou começar pelos ingredientes para os biscoitos:


100g de açúcar
1 pacote de açúcar de baunilha

200g de manteiga fria
300g de farinha
1 ovo (tamanho M)
1 colher de chá de especiarias de gengibre


Ingredientes para a pasta de açúcar:


1 clara de ovo (tamanho M)

2-3 colheres de sopa de sumo de limão (eu pus um limão)
250g de açúcar em pó (pus só metade de um pacote)
papel manteiga ou papel vegetal
1 saco pequeno

película

A preparação

Misturem o açúcar, açúcar de baunilha, manteiga em "flocos"(com isto quero dizer que, aos pedaços), farinha, ovos e as especiarias de gengibre e amassem rapidamente com os ganchos de massa ate obterem uma massa lisa, embrulhem a massa numa película e levem por cerca de 30 minutos ao frio.

Estendam a massa na bancada enfarinhada e corte a massa com as formas. 
Coloquem as bolachas nos tabuleiros forrados com papel manteiga ou papel vegetal e levem a cozer cada tabuleiro no forno pré-aquecido a 175 ° C por cerca de 12-15 minutos (aconselho só as retirarem quando elas só tiveram com uma corzinha, se as tirarem do forno e elas se partirem não estão bem cozidas e mesmo se lhes tocarem e estiverem um pouco moles é porque ainda não estão, e deixem ficar mais um pouco). 
Retirem as bolachas do forno e deixem arrefecer ( eu retirei-as logo dos tabuleiros para não ficarem com humidade, e coloquei-as em cima da mesa ). 

Entretanto batam a clara de ovo com o sumo de limão em castelo e vão adicionando lentamente o açúcar em pó. Coloquem a pasta de açúcar no saco, cortem um pequeno buraco na ponta do saco e cubram as bolachas com a pasta de açúcar. 

Desejo-vos muita criatividade.


SE fizerem, contem-me tudo! Quero saber se gostaram.

♡kisses♡



2 comentários:

Ester Ramos disse...

ficaram tão giro e decerteza que deliciosos!

Giveaway <3 SHE WALKS Blog

Sara Rodrigues disse...

Todos cá em casa ficaram fãs dos biscoitos.

São muito bons :)


Beijocas